A Intersolar South America 2023 foi um grande sucesso. Prova disso foram os diversos stands, recheados de atrações, muitas interações do público e negócios concretizados.
A 77Sol levou o #Time77 para dentro da maior feira de energia solar da América Latina e, durante a realização do evento nos dias 29, 30 e 31 de agosto, nós fizemos uma cobertura completa e exclusiva para você que não pôde ir até a Intersolar.
Sabemos que todos os conteúdos publicados ajudaram, e muito, a trazer essa visibilidade, mas que tal você checar no detalhe tudo que rolou na feira?
Continue no Blog 77, e confira agora a matéria completa da 77Sol na Intersolar 2023. Boa leitura!
Nossa missão
Sabemos que muitos integradores parceiros não poderiam comparecer ao evento, por isso, em um trabalho incansável, nos empenhamos para transmitir todos os conteúdos da feira, afinal, se você não pôde vir até a Intersolar, nós a levamos até você!
O objetivo de todo o #Time77, era disparar publicações relevantes, que fizessem sentido para você que está lendo, e consequentemente para o seu negócio solar.
Durante os três dias, fizemos lives, publicações e stories no Instagram e redes sociais vizinhas. Tivemos um grande volume de usuários que consumiram esses materiais, com um engajamento muito acima da média, o que nos fez entender que nosso objetivo, de fato, foi alcançado com sucesso!
Dia 1
Primeiro dia e grandes expectativas, afinal, começávamos nossa jornada na Intersolar 2023. Escalamos nosso sócio fundador e CEO, Luca Milani, para trazer conversas estratégicas sobre os temas “Financeiras e mercado solar”.
Santander:
O dia 29 teve início com um papo com os parceiros do Santander, representados pelo Valnei Serpa, Diretor Nacional Atacado e Varejo, e Eryc Mettitier, Líder de Varejo Sul, sobre crédito solar.
“O Santander é pioneiro no negócio solar, e vai continuar cada vez mais forte, fazendo financiamentos, que é o que sabemos fazer de melhor. Estamos presentes em muitas feiras, e em especial aqui pra falar sobre energia solar, traz um grande carinho, principalmente com a 77Sol”, comentou Valnei.
Também foi comentado sobre o cenário brasileiro pós pandemia, que trouxe grande margem de inadimplência do consumidor, mas que, com uma diminuição da taxa de juros, atualmente o Santander aprova muito mais créditos.
“Se a gente falar de integração sistêmica, uma plataforma mais leve, formalização de contratos a distância com biometria facial, tudo isso facilita para que os negócios aconteçam. A expectativa é de uma crescente muito alta em 2023 e 2024 do segmento, e a 77Sol vai nos ajudar nessa missão”, finalizou Valnei.
BTG Pactual:
Seguindo viagem durante a feira, paramos para conversar com o BTG Pactual, empresa parceira da 77, que foi representada pelo João Paulo Profeta dos Reis, Analista de Produto Sênior.
Ao ser perguntado sobre os produtos, serviços do BTG para a Intersolar, João disse que o banco é um dos mais competitivos do mercado, sobretudo pelo fato dos principais parceiros saberem que podem usufruir das taxas e benefícios, porque já são recorrentes.
“O BTG possui grande relação com integradores e distribuidores, justamente para facilitar o acesso de crédito para o consumidor final”, acrescentou.
Edeltec:
Após essa conversa, nossa próxima parada foi na Edeltec, e quem falou com a 77 foi o Thiago Tagliari, Diretor de Serviços Comerciais sobre as principais novidades da empresa para a Intersolar 2023.
“Trouxemos muitas atualizações para a feira, como por exemplo as motos elétricas. O mercado voltou a aquecer, e acredito que o solar vai crescer muito no nosso país, porque além de gerar economia, ele ajuda o meio ambiente.
A Edeltec aposta nessa missão e na mobilidade urbana que pode ser produzida, por isso indico sempre a 77Sol, uma empresa séria que acreditamos muito”, complementou Thiago.
Bárbara Rubim:
Pensando no futuro do mercado, conversamos com uma das pessoas mais influentes na internet quando o assunto é energia solar: Bárbara Rubim, CEO na Bright Strategies e Cofundadora na Lumi.
“A geração de clientes voltou a subir, temos visto novos consumidores retomando de fato a busca pela geração própria de energia, muito motivados por alguns aspectos.
Primeiro, as pessoas começaram a entender o que a Lei 14.300 trouxe, que não deixou inviável e continua valendo muito a pena ter energia solar. Segundo o país começa a ter mais tranquilidade e perspectiva de tomada de crescimento econômico, e isso dá mais confiança para eles tomarem decisão de investimento num sistema fotovoltaico.
Terceiro é a redução de custos para instalação desse sistema, e a gente vê uma grande projeção de retomada desse mercado”, explicou Bárbara, que compartilhou com otimismo suas ideias em relação ao segmento.
Solergy:
Mais adiante, nosso CEO conversou com Jeferson Campos, Diretor Comercial na Conte Solar, com ideias voltadas aos cuidados com o mercado.
Jeferson contou que esse foi o terceiro ano que a Conte participou da Intersolar, e que o evento trouxe muita renda e visibilidade aos negócios solares.
“A Intersolar traz tendências de mercado, e muitas famílias são construídas através desse momento aqui no evento. Nós temos a alegria e a satisfação em estar nessa parceria com a 77, que está além das condições comerciais, temos um carinho e respeito muito grande por vocês, além do excelente trabalho que vêm fazendo”, disse.
Ao ser perguntado sobre o principal foco de investimentos, Jeferson explica que há quatro vertentes do grupo Conte, que é a Solergy, importadora e distribuidora de equipamentos, entre outros.
Losango:
Encontramos, também, o Kleber Chaves, Gerente Comercial do Losango, banco parceiro da 77Sol de longa data, pertencente ao grupo Bradesco.
“A gente tem aqui todo o planejamento dos próximos anos, e coletando todas as informações necessárias para continuar formatando um produto adequado de financiamento ao consumo para o mercado fotovoltaico, e principalmente para os clientes da 77Sol”, reiterou Kleber.
Ele também informou que agora há uma precificação especial para a 77Sol, com a extensão de carência de 180 dias, além de um plano de 84 meses (anteriormente eram 60 meses), além de uma política de crédito mais específica para o setor fotovoltaico, com perspectiva de aprovação de até 8 pontos percentuais a mais.
Alexandre Leão:
Por fim, e não menos importante, finalizamos o primeiro dia com um papo super especial com o Alexandre Leão, Parceiro na Crescera Capital, e um dos investidores da 77Sol.
Passando sua visão sobre a impressão que teve na Intersolar, Alexandre diz que ficou impressionado com o tamanho da feira.
“Temos muito espaço para crescimento do mercado. Atualmente são números animadores de sistemas fotovoltaicos instalados no Brasil, e o consumidor terá cada vez mais incentivos fiscais para o preço dos equipamentos solares”, enfatizou.
Dia 2
No segundo dia da Intersolar, entramos no detalhe dos equipamentos que compõem um kit fotovoltaico, e levamos o tema “Módulos e inversores” para as nossas entrevistas, que foram conduzidas pelo Tom, Diretor Operacional da 77Sol, e Gabi Quass, Diretora Comercial 77.
Sungrow:
A primeira entrevista do dia foi no stand da Sungrow, representada pela Lais Chaves, Gerente de Contas, e Gabriel Trevisan, Especialista de Produto.
Eles apresentaram algumas novidades a respeito da marca, dentre elas a nova linha de inversores 15, 20 e 25 KW em 220v, a atualização na linha trifásica em 380v, com novos modelos e configurações, além dos monofásicos com a maiores correntes do mercado, que atendem diversos módulos.
“A ideia da Sungrow é trazer um produto que não te traga dor de cabeça, com componentes que levem uma vida útil de mais de 20 anos, robusto e adaptado aos mais diversos ambientes”, citou Gabriel.
SAJ:
Também visitamos a SAJ, que também possui produtos disponíveis na Plataforma 77. Para essa conversa, falamos com o André Vieira Valvezan, Gerente Nacional e Dayane Borges, Engenheira de Suporte Técnico.
“Um cliente falou recentemente conosco, e elogiou nossos inversores, justamente porque tem um desempenho muito bacana, sem gerar qualquer tipo de problema, e isso nos envaidece. Saber que os produtos que comercializamos são vistos como “tratores” de um kit solar, com um custo benefício muito acima da média”, comentou André.
Resun:
Já na entrevista com a Resun, a Gabi conversou com o Wagner Costa, Gerente de Contas. Dentre os assuntos abordados, ficou explicito o quanto a Resun está humanizando seu atendimento, trazendo apoio ao fluxo de caixa, um planejamento sobre a vida útil de usina geradora, entre outros.
“Nosso time China é bem fortalecido, então através do meu intermédio, conseguimos atender a região Sul e Nordeste. Estamos há 18 anos no mercado fabricando módulos, para aplicações off-grid, sistemas remotos e agora estamos expandindo e trabalhamos com tecnologias como a N-Type, por exemplo”, explicou Wagner.
Topsola:
Seguindo adiante na nossa jornada, chegamos ao stand da Topsola, top 1 de vendas da Plataforma 77.
Matheus J., Diretor LATAM na Topsola, nos contou um pouco mais sobre as novidades que levaram à feira e suas inovações. Recentemente abriram capital externo para atender outros países, uma vez que a empresa tem forte atuação no mercado chinês.
“A gente busca trazer solução completa para nossos clientes. Além dos módulos solares tradicionais, nós também temos novas tecnologias N-Type. Quem é mais antigo do setor fotovoltaico, lembra dos módulos policristalinos para os monocristalinos, que estão chegando agora no Brasil. Trazemos também módulos flexíveis que se adequam a diversos espaços”, apontou Matheus.
Deye:
Visitamos a Deye, nossa principal parceira de inversores solares, e quem nos recebeu foi o Thiago Baptista, Diretor Comercial, para contar um pouco mais sobre a história da empresa.
Como fornecedores, estão presentes em diversos distribuidoresem todo território nacional, por isso, há a facilidade em encontrar os inversores solares da Deye próximo a você.
A marca também possui estratégias assertivas quanto ao serviço personalizado de pós-vendas, com uma operação que atende ao cliente o mais rápido possível.
Osda:
Próxima parada com membros da Osda Solar, e quem nos recebeu foi o Antônio Brito, Diretor de Vendas e Vincent T., Diretor Internacional, para falar sobre tecnologia e inovação da marca.
“A Osda é uma das empresas de energia solar ranqueada como top 10 no mundo. A nova tecnologia Topcon traz, aos painéis monofásicos, mais camadas. De modo geral, esses materiais têm de uma a duas camadas, mas com essa expertise, aumentam para sete camadas, o que gera um ganho de rendimento muito alto, em torno de 5 a 7% em cada painel solar, ou seja, essa novidade tecnológica veio pra chegar”, analisou Antônio.
Growatt:
Falando em consolidação de mercado, nada melhor que bater um papo com a Growatt, uma das empresas que possui parceria de longa data com a 77Sol.
Para esse papo, conversamos com o SilvioRobusti, Gestor de Marketing da Growatt, líder global em inversores residenciais e também no segmento nacional.
· Novidades: Micro inversores de 2KW, em fase final de testes, que será lançado em breve; além deles, há outros dois tamanhos: 1.2 e 1.6 KW, que possuem transmissão via Wi-fi e por rádio frequência.
“Quem já trabalhou com a Growatt sabe que é muito fácil. São os mesmos softwares, a mesma funcionalidade. Temos um estoque de inversores em um novo galpão, com um time maior de engenharia e atendimento ao cliente e, por isso, estamos em uma crescente no Brasil”, apontou Thiago.
Canadian Solar:
Partimos rumo à nossa última entrevista do dia, e foi com a Canadian Solar. Marcus Vinicius Sanches de Carvalho, Gerente de Suporte Técnico, e Lais Andrade, Assistente de Produto LATAM conversaram com o #Time77.
Perguntados sobre as inovações que trouxeram, não só para a feira, mas para o mercado de energia solar, a Canadian informou que chega mais do que com equipamentos, mas com venda de soluções.
“A empresa possui uma estrutura muito robusta, para a parte de vendas e pós-vendas, não dependendo de informações de terceiros. A gente tem uma estrutura totalmente capacitada para que isso seja resolvido diretamente com o cliente”, explicou Marcus.
A grande novidade da Canadian para a Intersolar 2023, foram os módulos com célula retangular, que traz diferencial para o consumidor, potência de 610 KW no módulo bifacial.
"Você vai conseguir montar o mesmo tamanho de string, mas com cerca de 1 KW a mais, o que representa diminuição de custos para o cliente”, contou Lais.
Dia 3
No último dia da Intersolar South America 2023, a 77Sol seguiu sua missão de transmitir todas as atrações do maior evento de energia solar da América Latina.
Para essa jornada final, o #Time77 foi representado pelo Guilherme Feltre, Coordenador de Novos Negócios, e Matheus Magaldi, Analista de Suporte Técnico.
Confira abaixo a programação completa da 77Sol para a principal feira do setor de energia solar.
Go Solar:
A primeira parada foi com a Go Solar, que estava com um stand incrível, com direito a drone e muitas opções de inversores. Conversamos com o Cledio Marino, Analista na Divisão Nacional de Drones pela Golden Distribuidora.
Uma das principais novidades da empresa, é justamente com os drones que chegam com uma tecnologia capaz de identificar fissuras e outros problemas em um kit solar fotovoltaico.
“Esse drone vai fazer o primeiro voo manualmente, e você pode estabelecer altura e demais funções, de qualquer canto do planeta, via internet. Ele pode trabalhar com chuvas intensas, porque é a prova d´água, além de ser resistente a ventos fortes, ou seja, é adaptado para facilitar o monitoramento de usinas fotovoltaicas”, contou Marino, que aproveitou também para informar que o produto estará disponível para comercialização a partir de dezembro.
Essa tecnologia trabalha a favor do empreendedor e cliente final, uma vez que auxilia, diretamente, na manutenção e eventual identificação de melhorias de um sistema solar.
BYD:
Falando sobre inovação, a parceira BYD possui painéis solares inovadores, com 230 mil módulos fotovoltaicos produzidos no Brasil, e para falar sobre esses equipamentos de última geração, batemos um papo com o Sérgio Cruz Mezadri, Gerente Comercial da BYD.
“A gente entendeu que tinha uma oportunidade de mercado, de atender a arquitetura, a decoração e trazer um pouco mais de estética, aonde a gente não conseguia ter. Conseguimos trazer eficiência com beleza. Os módulos solares foram desenvolvidos para a construção civil, então ele tem um cunho muito decorativo, mas obviamente como função principal gerar energia para você ter sustentabilidade seguindo um padrão de beleza, inclusive personalizado sob medida para suas respectivas demandas”, relatou Sérgio.
Os módulos solares podem ser desenvolvidos com cores de diversos tipos, o que difere é que cada uma possui um nível de geração de energia e eficiência. Eles estarão disponíveis em breve na Plataforma 77!
Isoeste Metálica:
Próxima parada em uma empresa que trouxe novidades animadoras, e um papo com o Victor Moura, Gerente de Engenharia, representando a marca, para falar sobre confiabilidade de seus produtos.
O carport, mais conhecido como garagem com placa solar, oferece aos veículos uma estrutura que pode ser fixada a uma parede.
“Esse equipamento é 100% parafusado, e não possui solda. Nós o fornecemos nas modulações de 5 metros para 2 vagas de carro”, disse Victor.
Sobre a resistência do produto, Victor também explicou que o carport da empresa possui 30 anos de garantia, e é feito de magnésio, alumínio e zinco, com extensa durabilidade ao longo de todo território nacional.
Liberty:
Nessa parada, tivemos o Guilherme Feltre e Matheus Magaldi conversando sobre a nova estrutura flutuante da Mibet como lançamento para o mercado solar.
Explicando no detalhe, basicamente os painéis solares ficam em cima da água, com uma plataforma feita de plástico e ar, sendo leve, barata e fácil de instalar, e garantia de até 10 anos. É uma solução diferente e inovadora para o futuro do setor fotovoltaico.
Goodwe:
Somos apaixonados por tecnologias, soluções estratégicas e inovações, por isso, conversamos com o Alexandre Pereira, Gerente de Soluções América do Sul, para entender um pouco mais sobre o que eles levaram para a Intersolar 2023.
“Fabricamos desde micro inversores até telhas fotovoltaicas, então passa por inversor on-grid, residencial, comercial, de grande porte, para usinas centralizadas, híbridos, trifásico, além de carregador veicular, entre outros, ou seja, temos todo um ecossistema de energia solar fotovoltaica”, contou Alexandre.
Ele aproveitou para, em tempo real, fazer uma simulação de queda de energia, com uma bateria de lítio que produz energia para os outros aparelhos eletrônicos do imóvel, o que mostra completa assistência para o cliente que optar pela compra deste equipamento.
Solergy:
Além das inovações, também somos entusiastas de estruturas e, por essa razão, paramos no incrível stand da parceira Solergy para conversar com o Paulo Henrique Baliana, Representante da Conte Solar, a fim de entender seus diferenciais.
“Nossa estrutura solo tem 25 anos de garantia, com montagem simples, fácil. Você vai usar um tipo de parafuso, porque ela é presa por uma presilha, inclusive com entrega feita por um caminhão próprio da nossa empresa”, contou Paulo.
Sobre ventos, a estrutura standard aguenta até 140 km/h de vento, e a estrutura premium para placas solares maiores, até 180 km/h. Confiabilidade, resistência e garantia de equipamentos top de linha que estão disponíveis na Plataforma 77.
ABSOLAR:
Para o maior evento de energia solar, nada melhor que a associação oficial do setor fotovoltaico no Brasil e uma entrevista exclusiva com Rodrigo Koloszuk, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).
Quem conduziu essa conversa super enriquecedora foi Luca Milani, sócio fundador e CEO da 77Sol e, em um bate-bola com Rodrigo, algumas pautas como está o mercado fotovoltaico no último semestre de 2023, comércio exterior, relações internacionais, dicas sobre negócios, entre outros.
“A gente espera um segundo semestre melhor, principalmente acelerando nos últimos três meses, deve ter uma boa aceleração”, relatou Rodrigo.
Quando perguntado sobre precificação de módulos solares, o presidente da ABSOLAR explicou que houve uma sobre oferta mundial, sobretudo pela alta demanda do equipamento atrelada à pandemia de COVID-19 que afetou o mundo inteiro, mas as fabricas de silício estão voltando com força máxima.
“Hoje temos mais investimento em energia solar, pela primeira vez na história, no mundo, do que em óleo e gás”, concluiu Koloszuk.
Elétron Seguro Solar:
Chegamos a uma parceira que está associada a uma grande novidade da 77Sol: Os Seguros 77. Mauro Brustolin, Sócio Proprietário da empresa nos recebeu em seu stand, e explicou sobre a visão de mercado que a Elétron possui e seus lançamentos.
“Novidade desse ano é a plataforma nova, mas o integrador da 77Sol nem precisa se preocupar com isso, porque já está tudo embarcado dentro da solução que a Plataforma 77 disponibiliza”, explicou Mauro.
Os seguros para kits fotovoltaicos são fundamentais para garantir proteção aos projetos solares, e a Elétron entra com celeridade junto nessa parceria que só beneficia integradores e clientes.
Sunova Solar:
Muitos conteúdos foram produzidos no último dia, e não poderíamos deixar de passar na Sunova Solar para falar sobre novidades. Quem nos recebeu foi o Rafael Xavier, Gerente de Operações da marca, e contou para a 77Sol sobre suas atualizações.
“Com os novos módulos solares, estamos otimizando o custo benefício do nosso cliente, isso porque estamos falando em um espaço reduzido, ter cada vez mais geração de energia. Você está falando de 30 anos de garantia de geração, perda reduzida ao longo do ano, entre outras vantagens do serviço desse equipamento”, explicou Rafael.
Recentemente, a Sunova Solar recebeu o selo Tier 1, reconhecimento do mercado solar para empresas com responsabilidade e tamanho no aspecto social.
Solplanet:
Seguindo viagem, paramos na Solplanet para falar com o Abel Junior, Gerente de Vendas, sobre as perspectivas da marca no setor fotovoltaico. A empresa tem forte atuação no mercado europeu, e está em seu terceiro ano no Brasil.
“Estamos com uma estrutura própria no país, fazendo a vida dos nossos clientes cada vez melhores. Todos os produtos e serviços que temos na Europa, trouxemos aqui para o Brasil. Hoje temos equipamentos com no mínimo 10 anos de garantia, podendo ser estendida até 20 anos, com assistência técnica no Brasil, atuando no suporte ao cliente em 7 dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados”, disse Abel.
Tema muito importante, uma vez que recebemos inúmeros feedbacks de clientes que ficam descontentes com problemas sem suporte adequado.
Hypontech:
Buscando o máximo de assertividade das empresas da Intersolar, as maiores do segmento, paramos na Hypontech para falar com o Ricardo Moraes, Gerente Nacional de Vendas e Suporte, sobre perspectivas de mercado e trajetória da marca.
“Fazer inversor solar não é tão simples quanto parece, por isso que difere a nossa visão como Hypontech, porque pensamos no custo benefício atrelado à qualidade”, enfatizou.
A Hypontech possui equipamentos disponíveis na Plataforma 77 e você pode garanti-los clicando aqui.
Solis:
Próxima parada em uma das principais fabricantes da 77Sol em uma entrevista com a Alessandra Felizari, Engenheira de Pré-venda da Solis, empresa responsável pela fabricação global de soluções solares de armazenamento de energia solar.
No bate-papo, Alessandra contou para a 77 sobre as tecnologias que estarão no mercado brasileiro, e disse que “a Solis trouxe um inversor monofásico que está com novo design e corrente elevada, além de inversores solares para fazer upgrade do sistema on-grid para armazenamento de energia usando bateria, além dos híbridos”.
Atualizações fundamentais, principalmente porque atendem regiões mais isoladas como ribeirinhos, que não possuem fornecimento de energia devido.
Fronius:
Penúltima parada em uma marca parceira super querida da 77Sol, e uma conversa especial com o Ariel Martins, Coordenador Técnico de Vendas na Fronius do Brasil.
A empresa possui 78 anos de história, pioneiras na comercialização de inversores solares para residências. Ariel contou para a 77Sol, que para a feira, a Fronius levou como novidade os carregadores de veículos elétricos e para empilhadeiras, inversores híbridos e o manual do integrador, com guia completo de boas práticas ao integrador solar.
“Foi uma feira muito boa. Meu sentimento é que crescemos muito neste ano, até porque hoje a gente já vê os integradores com uma necessidade muito mais complexa”, concluiu.
TSUN:
Por fim e não menos importante, encerramos a cobertura da Intersolar South America 2023 conversando com a Natasha Andrade, Diretora na TSUN, empresa parceira com equipamentos disponíveis na Plataforma 77.
“Para nós é uma honra trabalhar com a 77Sol. Vocês têm trazido muitas novidades para o mercado junto com a nossa marca.
A fábrica da TSUN tem tomado uma proporção muito positiva no mercado nacional, e nós temos trabalhado com integração entre o time brasileiro e chinês, com suporte que é um diferencial através do nosso pós-venda. Trabalhamos conforme a demanda do mercado solar brasileiro na nossa fábrica, por isso, precisamos estar próximos dos integradores, distribuidores e clientes finais para entender essa necessidade”, relatou Natasha.
A TSUN divulgou uma grande novidade para a feira: Módulos solares de 570W de potência monofaciais, com célula N-Type Topcon, chegando até 22,2% de eficiência. Essas placas além de leves, possuem excelente custo benefício, desempenho e performance.
Happy Hour 77
Não poderia faltar espaço para um momento de confraternização entre o #Time77 e todos os nossos parceiros.
Ao final do segundo dia, a 77Sol reservou um restaurante ambientado com toda a nossa nova identidade visual, em uma noite regada a cumprimentos, conversas leves, risadas, comidas e bebidas, além das tradicionais danças e cortejos que todo evento entre parceiros exige ter.
Foi uma oportunidade única de interação entre as pessoas envolvidas diariamente na 77Sol, e com muita felicidade pudemos realizar esse Happy Hour 77 exclusivo para todos.
Agradecimentos
Para a Intersolar, o #Time77 se preparou para trazer todos os assuntos que rolaram no principal evento do nosso setor, e isso significou muito suor, trabalho e correria que só foram possíveis graças aos nossos parceiros, que se dispuseram a trazer essa troca de conhecimentos.
Nosso agradecimento especial ao Santander, BTG Pactual, Edeltec, Bárbara Rubim, Solergy Energia, Alexandre Leão, Russo Solar, Crescera Capital, Sungrow, SAJ, Resun, Topsola, Deye, Osda Solar, Growatt, Canadian Solar, Go Solar, BYD, Isoeste Metálica, Goodwe, Elétron Seguro Solar, Sunova Solar, Solplanet, Hypontech, Solis, Fronius, Tsun, ABSOLAR e Ronaldo Koloszuk.
Além deles, todos os nossos parceiros que estiveram e estão com a gente nessa jornada rumo ao futuro mais sustentável, trabalhando e acreditando que mudaremos o curso do nosso planeta com uma fonte de energia renovável, limpa e infinita.
Claro, não poderíamos deixar de agradecer também todos os colaboradores do #Time77 que fazem a diferença diariamente no nosso escritório. Sem vocês, nada disso seria possível.
Próximos passos
Após o grande sucesso que foi a Intersolar, a 77Sol está cada vez mais empenhada em trazer os melhores conteúdos do mundo solar para você.
Durante a feira, nós deixamos a Plataforma 77 com margem zerada e produtos com até 50% de desconto, o que foi extremamente benéfico para nós e para o negócio de você, integrador solar, que aderiu à campanha e fez excelente uso dessa promoção histórica.
Para os próximos meses, teremos muitas novidades, lançamentos e inovações, até porque, além de sempre buscarmos melhor qualidade de vida para parceiros e clientes, essa é a nossa cara!
Continuem nos acompanhando e deixe o Blog 77 na sua rotina de leitura. Aproveite e conheça a Plataforma 77 clicando neste link.
Muito obrigado por ter ficado até aqui ★