Logo 77Sol
paineis background
Artigos

Crédito para Energia Solar: Aprove para seus Clientes com a 77Sol

paineis background
Logo 77Sol
77Sol
15 mar 2023
3 minutos
Crédito para Energia Solar

Como aprovar crédito para energia solar

A energia solar tem se consolidado como uma alternativa sustentável e econômica para a geração de eletricidade. No entanto, o preço para instalação de um sistema fotovoltaico pode ser um obstáculo para muitas pessoas e empresas interessadas em adotar essa tecnologia, principalmente quando sentem que conseguir um financiamento pode ser complicado.

É aí que entra a 77Sol, uma plataforma completa para empresas integradoras que auxilia desde o primeiro dimensionamento à formalização da contratação. O software tem diversas funções para facilitar a aprovação de crédito para energia solar.

Continue a leitura e entenda melhor!

Como a 77Sol aprova crédito para energia solar?

A 77Sol não é um banco ou uma instituição financeira, mas sim uma empresa que faz a ponte entre o integrador e as oportunidades de crédito. Seu papel é fornecer a estrutura financeira necessária para que os integradores possam oferecer aos seus clientes soluções personalizadas de financiamento para aquisição e instalação de sistemas de energia solar.

Por meio da plataforma, é possível enviar os dados do seu cliente para diferentes financeiras e ter uma resposta rápida — dependendo da instituição escolhida, ela é até mesmo imediata!

Dessa forma, o projeto pode progredir muito mais rapidamente. Afinal, uma das principais vantagens de utilizar a plataforma é a redução do tempo necessário para a aprovação de crédito.

Enquanto em instituições financeiras tradicionais, o processo pode levar semanas ou até meses, na 77Sol a aprovação é rápida e descomplicada. Isso é possível graças ao uso de tecnologia de ponta, que permite avaliar o perfil de crédito do cliente em poucos minutos.

Aprove crédito com a 77Sol

Vantagens do financiamento com a 77Sol

Além da rapidez, a 77Sol oferece taxas de juros competitivas e prazos flexíveis, adaptados às necessidades de cada cliente. Dessa forma, é possível tornar o investimento em energia fotovoltaica ainda mais acessível e vantajoso.

Isso é possível porque as linhas de financiamento para energia solar podem ser consultadas em mais de um banco. Assim, cada consumidor pode comparar as diferentes condições para encontrar aquela que melhor se adequa ao seu orçamento.

Outro ponto é a praticidade que a plataforma oferece para integradores: todo o processo, desde a simulação até a formalização do empréstimo, pode ser feito no software. Inclusive, o passo a passo para realizar a abertura do financiamento é:

  1. entrar no dashboard inicial;
  2. clicar em “Criar Proposta”;
  3. clicar em “Pedido de Financiamento”.

Depois, basta inserir os dados e documentos solicitados para iniciar o processo.

Qual é o processo para aprovar crédito para energia solar

A aprovação de crédito para energia solar tem três etapas: simulação, aprovação e formalização. Entenda mais a seguir:

1. Simulação

O processo de simulação é uma das etapas mais importantes do financiamento. É nessa fase que o cliente tem acesso às informações sobre as taxas de juros, prazos e valores das parcelas. O integrador pode ajudar o cliente a escolher a melhor opção de financiamento, de acordo com seu perfil e capacidade de pagamento.

Em geral, são necessários dados mais básicos nessa etapa, como:

  • RG e CPF ou CNPJ;
  • renda mensal ou faturamento;
  • CEP;
  • valor do projeto.

2. Aprovação

Depois de realizada a simulação, é hora de dar início ao processo de aprovação de crédito. Nessa etapa, o cliente deve apresentar alguns documentos, como comprovante de renda ou de faturamento (para PJ) e residência.

A plataforma da 77Sol envia o perfil de crédito do cliente para as financeiras e, se aprovado, é possível entrar em contato direto com o banco para finalizar o processo.

3. Formalização

Com o crédito aprovado, é hora de formalizar o contrato e dar início à instalação do sistema de energia solar. O integrador pode contar com o apoio da 77Sol durante todo o processo, desde a escolha dos equipamentos por meio de nosso marketplace até a finalização da instalação, com suporte de nossa equipe especializada.

Nesse momento, a instituição financeira pode pedir documentos complementares, como:

  • dados do cônjuge;
  • informações sobre a empresa em que trabalho, caso o cliente seja assalariado;
  • dados do avalista (para PJ).

Além disso, é importante ressaltar que, como em qualquer processo de crédito, podem ocorrer mudanças ao longo das etapas. Por exemplo, a taxa de juros pode ser alterada devido a mudanças na economia ou no perfil de crédito do cliente. Também pode haver negativas de financiamento em alguns casos, o que pode ser causado por inconsistências nas informações apresentadas pelo cliente.

Seja um integrador parceiro da 77Sol

Para se tornar um parceiro integrador da 77Sol, é preciso passar por um processo de credenciamento, que inclui a apresentação de documentos e informações sobre a empresa. Feito isso, o integrador tem acesso a uma plataforma online, que permite a simulação de crédito para seus clientes e muitas outras funcionalidades, como:

  • dimensionamento solar;
  • geração de proposta;
  • gerenciamento de contato com clientes;
  • workshops e materiais para facilitar a aprovação de crédito.

Cadastre-se na 77Sol e aproveite todas essas vantagens!

Substitua a conta de luz infinita por uma parcela que acaba em 60 meses!

Banco SantanderBanco do BrasilBanco LosangoBanco BVBanco CaixaBanco BTG
Instragram

Acompanhe nosso dia a dia pelo instagram